Diário da Região
MIRASSOL

Guanaes ressalta 'equilíbrio' e 'DNA' do Mirassol, quarto colocado do Brasileirão

Após a vitória do Leão sobre o Grêmio em Porto Alegre, Guanaes comentou sobre a importância do equilíbrio nas partidas

por Caio Santana*
Publicado há 4 horasAtualizado há 1 hora
Grêmio e Mirassol, pela 23ª rodada do Brasileirão Série A 2025 (Pedro Zacchi/Agência Mirassol)
Grêmio e Mirassol, pela 23ª rodada do Brasileirão Série A 2025 (Pedro Zacchi/Agência Mirassol)
Ouvir matéria

"Essa palavra é muito importante, o equilíbrio. Ter a humildade de saber que nós vamos passar por determinados apertos durante o jogo, só que a gente precisa saber quando isso não acontece e o que precisamos fazer, então passa muito por esse equilíbrio". A frase é do técnico Rafael Guanaes após mais uma vitória do Mirassol no Brasileirão. No sábado, 13, o Leão conquistou um novo triunfo sobre o Grêmio, dessa vez em Porto Alegre, e chegou à sua 10ª vitória na competição ao derrotar o Imortal pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Alesson.

O Mirassol ocupa a 4ª colocação com 38 pontos somados.

"É importante, dentro desse equilíbrio que remete o desempenho, a equipe entender o que o jogo está pedindo, no momento que estamos sofrendo, no momento que estamos defendendo, aquilo que a gente vai conseguir fazer, ter as alternativas, mas jamais abdicar daquilo que é o nosso DNA, aquilo que nos trouxe até aqui", disse o treinador.

Alesson balançou a rede para o Mirassol na reta final do primeiro tempo, na marca dos 44 minutos. Arthur cometeu falta próximo da área, Reinaldo ergueu na cabeça de João Victor, que cabeceou na trave. O jogador do Leão aproveitou o rebote e completou de cabeça para o fundo do gol do Grêmio. O lance gerou reclamações do lado gaúcho, mas o VAR confirmou o gol após traçar as linhas de impedimento.

O próximo desafio do Leão no Brasileirão será nesta quarta-feira, 17, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, quando o time de Guanaes visitará o Botafogo, em jogo atrasado da 12ª rodada. A bola irá rolar a partir das 19h30.